Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Libras

A Prefeitura abre na próxima segunda (23), as inscrições para o nível básico do curso gratuito Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais.

Os interessados (veja grupo prioritário abaixo), deverão se manifestar até o próximo dia 27, pelo e-mail margaretvalente@santos.sp.gov.br.

A lista definitiva dos inscritos no curso será publicada no Diário Oficial, antes do início das aulas, previsto para 7 de agosto. As atividades serão realizadas na escola municipal Pedro II (Avenida Professor Aristóteles Menezes, 41, Ponta da Praia).

São 25 vagas, em turma única, às terças-feiras, das 19h às 22h. A carga horária total do curso é 180 horas, dividida em três módulos, com duração de três semestres. Será emitido certificado para os participantes que tiverem 75% de frequência e obtiverem bons resultados nas atividades e avaliações.

Podem participar do curso, por ordem de prioridade, professores estatutários e adjuntos da rede municipal; professores municipalizados; educadores de desenvolvimento infantil; educadores do Escola Total/Jornada Ampliada de Aluno; membros da equipe gestora das unidades de educação; funcionários (inspetores de alunos, auxiliares de bibliotecários, oficiais administrativos, cozinheiros, merendeiras, entre outros); pais de alunos; profissionais das entidades subvencionadas; demais interessados.

Terão preferência os profissionais das escolas municipais que tenham alunos surdos matriculados, assim como seus pais e/ou responsáveis.

Os inscritos que não comparecerem nas duas primeiras aulas serão considerados desistentes, abrindo a vez para lista de espera.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *