MEC está com inscrições abertas para curso grátis de inglês

O Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), oferece aulas de inglês gratuitas para estudantes, técnicos e docentes de instituições de ensino superior cadastradas, e também professores da educação básica. Trata-se do curso My English Online, com inscrições abertas até 31 de julho de 2019.

O curso de língua inglesa é on-line e autoinstrucional, que oferece um pacote de atividade interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática do idioma.Já o nível 5 (avançado) oferece preparação para três exames de proficiência na língua inglesa: Cambridge English – Advanced (CAE); Cambridge English –  First (FCE); e Test of English as a Foreign Language (TOEFL). O participante é contemplado com um certificado para cada nível realizado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IsF (clique aqui). Depois de se inscrever, é preciso realizar o Placement Test, um teste que vai indicar o seu nível de conhecimento da língua. O usuário tem até 20 dias para entrar no My English Online, fazer o login e começar os estudos (sem se ausentar por mais de 45 dias).

Para mais informações, acesse o edital completo.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Naricelia Pereira Lopes disse:

    Na minha cidade não teve a segunda turma do pavor porque o prefeito alega que o recursos não foram liberados. Será que essas formações vem aqui para a região norte ou melhor Amazonas.

  2. Livia disse:

    Quem pode fazer esse curso?

    • Humberto disse:

      O Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), oferece aulas de inglês gratuitas para estudantes, técnicos e docentes de instituições de ensino superior cadastradas, e também professores da educação básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *