Curso online gratuito de produção textual na educação escolar

Muitos setores do governo brasileiro apresentam algum tipo de disfunção, seja na saúde, transporte, segurança e não podemos esquecer, a educação. Mais especificamente, a situação da produção textual na educação escolar.

Em vista disso, é fato que, para o país seguir seu desenvolvimento completo, principalmente a educação, deve ser de qualidade. Essa questão pode estar longe de ser resolvida, pois, nossa educação hoje, passa por maus bocados.

A atenção que o governo precisa ter com relação a seus formandos e estudantes de maneira geral, deveria ser redobrada. Essa é a proposta desse artigo.

Comunicamos que a Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE), oferece no momento um curso online gratuito de produção textual na educação escolar. Se quiser saber tudo que esse curso pode oferecer, não deixe de acompanhar!

A produção textual no Brasil, se encontra em um ponto delicado. Por meio de pesquisas, foi comprovado que muitos estudantes não possuem habilidades de produzir um texto, ou mesmo realizar uma simples leitura.

Tudo aponta para a falta de base educacional que esses alunos apresentam, ou seja, não tiveram uma base sólida de aprendizagem. Tudo se baseia em um processo, o estudante em seus primeiros anos, deve ser nutrido de informação e acompanhamento quanto o seu desempenho.

Ele deve ser avaliado rigorosamente quanto às suas notas e conhecimentos, a fim de desenvolver um caráter culto e preparado. Quando não existe esse acompanhamento, notamos estudantes quase formados sem um preparo ideal para seguir adiante.

Outros problemas foram percebidos, além da inabilidade de escrever um conteúdo de qualidade, os erros gramaticais são constantes. Parte da culpa disso, pode-se atribuir a tecnologia que nos envolve.

Os adolescentes estudantes ou mesmo crianças, são submetidos a corretores ortográficos e acabam por abandonar o uso correto das letras. Portanto é de extrema importância, incentivar o contato dos alunos com a escrita à mão.

Adotar algumas das formas preestabelecidas de ensino, como era há alguns anos atrás, pode ser o diferencial para a melhoria da educação como um todo.

O que o curso de produção textual agrega?

O curso oferecido é uma ferramenta para ser usada em benefício da qualidade de estudo em nosso país. O aluno ou qualquer outro profissional interessado, tem à disposição um material rico que oferece o necessário para elevar o nível de conhecimento e reconhecimento acadêmico.

O aluno pode aprender e dominar seu senso crítico para avaliar e determinar a qualidade de escritas próprias ou de terceiros. Pode se tornar capaz de produzir conteúdo coerente, coeso, e que consiga contextualizar à prática educacional, por exemplo.

Adquirir a capacidade de direcionar o texto produzido para seu alvo específico. Acima de tudo, desenvolver uma leitura e interpretação completa daquilo que se propõe a ler. Todos esses conhecimentos, se utilizados de maneira assertiva, podem trazer melhores oportunidades futuras.

Curso completo e conteúdo relevante

O curso conta com um total de 7 módulos e todo o conteúdo e metodologia, segue as normas estipuladas pelo MEC. Vamos aos módulos:

  • 1° módulo – Introdução
  • 2° módulo – O texto como registro das experiências pessoais
  • 3° módulo – Redação Oficial: rompendo as barreiras da escrita
  • 4° módulo – Memorando, circulares e correios eletrônicos
  • 5° módulo – Correspondência Oficial: produzindo atas e relatórios
  • 6° módulo – Outros gêneros
  • 7° módulo – Referências bibliográficas

Vale ressaltar que, o curso não exige nenhum pré-requisito, a única sugestão apenas, é ter o Ensino Médio, mas não é obrigatório. Para ter acesso ao certificado, você deve atender a todas as 70 horas de carga horária.

Como realizar a inscrição?

Para se inscrever é simples, acesse a página do curso. Logo de início, você já visualiza todas as informações do curso, e no centro da página você verá um botão escrito “Assinar Grátis”.

Clique no botão e será pedido para efetuar o login, na página seguinte você se cadastra, informações como nome, e-mail e uma senha são necessários. Feito isso, você está devidamente cadastrado e já pode acessar o curso de produção textual na educação escolar.

Se você pretende seguir seus estudos, essa pode ser a oportunidade perfeita para se aprimorar e adquirir conhecimento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *