[ Curso ] A Indisciplina e o Processo Educativo

A indisciplina escolar sempre foi um obstáculo no bom andamento pedagógico. As escolas passam por um momento crítico pois essa situação vem se agravando progressivamente. O tema do curso A Indisciplina e o Processo Educativo, tem intenção de demonstrar a importância da construção da disciplina na sala de aula e na escola como forma de buscar alunos autônomos e críticos resolvendo este desafio.

Objetivo

O curso tem por objetivo auxiliar professores a desempenharem o seu papel de forma segura e não ficarem hesitantes para tomar decisões, levar os educadores a refletir sobre a indisciplina a partir dos mais variados enfoques. Precisa-se de uma nova disciplina, onde o objetivo principal seja uma aprendizagem crítica, criativa e duradoura, marcada pela participação, responsabilidade e conhecimento, tendo como objetivo principal o desenvolvimento da autonomia.

Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas múltipla escolha relacionadas ao tema. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, uma nova tentativa pode ser feita sem custo adicional.

Dependendo da carga horária, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é exigido. Este deve ser elaborado conforme o curso escolhido e com o número de páginas que a carga horária escolhida estabelece. Após concluído, ele deve ser enviado para correção e a nota poderá então ser consultada na Área do Aluno. O aluno possui três oportunidades de correção do TCC.

As notas das avaliações constam no certificado de conclusão do curso.

Matricule-se

Fonte: https://www.educaline.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *