Auxílio Creche 2019: Quem tem direito? Valor, Calculo

Como funciona o Auxílio Creche 2019?

Todas as empresas que têm acima de 30 funcionários com mais de 16 anos, necessitam oferecer este benefício. Normalmente, para que as mães empregadas possam deixar seus filhos de 0 a 6 meses, essas empresas criam uma área de acolhimento aos bebês em uma sala na própria instituição.

auxílio creche 2019 é uma emenda da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o direito ao empregado de ambos os sexos ao recebimento de um valor para o reembolso das despesas com a creche.

Conseguir um emprego é uma missão difícil, ainda mais quando o horário precisa ser flexível para conseguir cuidar de um filho. O auxílio creche 2019 é garantido em lei no sistema CLT. Propagando a ideia de que a empresa contratante precisa ajudar o responsável pela criança a cuidar da mesma, contribuindo com o valor da creche. Cada empresa oferece o auxílio creche 2019 de uma forma. 

O empregado ou empregada que tiver no máximo dois filhos de até cinco anos, conseguirão adquirir o benefício por meio de uma contribuição em dinheiro. Isso quer dizer, um acréscimo em seu salário base.

As empresas que possuírem menos de 30 funcionários, têm essa obrigação como facultativa. Isto significa que oferecerão o auxílio creche 2019 se acharem que convém.

Quem tem direito ao Auxílio Creche 2019?

É importante lembrar que este auxílio não é uma lei, mas sim um direito redigido em constituição. As empresas contratantes precisam reembolsar os seus funcionários que possuem despesas para financiar a creche, escola ou pessoa que cuida de seus filhos enquanto trabalham.

De acordo com o que está presente na CLT, quem tem direito ao auxílio creche 2019 são:

Segue link de acesso ao material completo:  Quem tem direito ao Auxílio Creche 2019?

Fonte: https://governobrasil.com/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *